segunda-feira, outubro 09, 2006

ZERØ na DYNAMITE - FLYER CWB por Heryk Correia

Heryk Correia, colaborador da Dynamite.com, entrevistou- me pra sua coluna Flyer CWB.
Eu, que sempre desconfio de entrevistas (na grande maioria das vezes o que você diz não tem a menor importância, eles já tem o que vão dizer preconcebido, te entrevistam por mera formalidade e publicam o que querem, mesmo que seja exatamente o contrário do que você falou), tiro o meu chapéu pro Heryk. Vale a visita, a entrevista (reproduzo alguns trechos abaixo) está bacanérrima. Tá tudinho ali, sem tirar nem por!

Valeu queridão! Parabéns! Somos muito gratos pelo espaço!

..."A gente faz rock, rock é marginal, contra-cultural, a gente tem algo a dizer e isso é a semente de uma banda de rock, senão eu iria cantar nos Rebeldes. Aliás, rock não é atitude, nome e aparência de rebelado, é conteúdo contra-cultural e transgressor. O rock ameaça, não compactua. Quando o rock faz sucesso eu desconfio dele! Tem algo errado. Graças a Deus as coisas voltaram aos seus devidos lugares: os bonecos na mídia e os guerrilheiros nas trincheiras!"...

...“Na verdade não me considero um cantor e sim um bardo, o que eu digo é muito mais importante que a minha voz ou minhas melodias, a minha verdadeira ferramenta é a palavra, e a música, de onde deriva a palavra "musa" que é utilizada pra simbolizar a inspiração, é a mais sublime das artes, justamente pela propriedade de não exigir uma ação do apreciador. Qualquer outra arte exige um movimento, uma atitude, você tem que ir de encontro a ela. A música não, ela é a "penetra" dos seus sentidos, tem música no elevador, no supermercado, na sala de espera, no sinal de trânsito, no rádio do vizinho. É por isso que eu escrevo letras em vez de livros, faço questão de que as minhas mensagens penetrem a alma por caminhos insidiosos.”...
E por aí vai, confiram as minhas respostas pras excelentes perguntas do Heryk em: http://www.dynamite.com.br na coluna FLYER CWB.

Nenhum comentário: