domingo, outubro 31, 2004

ZERØ no MATRIZ em BHZ



Eu estava devendo uma narrativa sobre a nossa fantástica experiência em Belo Horizonte.
A cidade nos recebeu maravilhosamente bem. Foi realmente incrível.
Transcrevo aqui as impressões de alguns dos envolvidos, postadas no tópico "Como foi o show do ZERØ em BHZ?" que o nosso amigo e web designer Stefan abriu na comunidade ZERO ABSØLUTØ, nosso fã-clube no Orkut.
Não é por preguiça não gente, é que dificilmente eu teria algo a acrescentar ao que lá foi dito.

Stefan:
Como foi o show do ZERØ em BHZ?
Alessandro e demais, Ninguém aqui falou como foi o show do ZERO em BHZ.
Fala aí pra gente, plis?
Grande abraço, Stefan.

Alessandro Pessoa (produtor do evento):
Adrenalizante!!!
Acho que esse é o melhor adjetivo!!!
Foram duas horas e meia de show(recorde no MATRIZ!!!).
Com o público que compareceu em massa, cantando e participando frenéticamente de todas as canções e ainda pedindo vários bis no final sem arredar o pé!!!
Destaque para a cover "Cais" do Milton uma homenagem pertinente, ao "Clube da Esquina".
Mesmo depois de um show intenso e longo, aclamados por todos, Guilherme Isnard, Yan França, Luiz Bertoni e Jorge Pescara ainda arrumaram fôlego para atender com carinho a todos os fãs, distribuindo autógrafos, tirando fotos e respondendo as mais diversas perguntas.
Foi uma noite de gala do rock.
Contou com a presença de vários artistas locais, imprensa, membros da prefeitura e empresários da cidade, todos prestigiando o retorno do ZERØ à capital mineira!!! Sem contar a grande abertura da banda ENJOY mostrando que o rock brasuca ainda respira novidades!!! o show reverberou pelos quatros cantos de belo horizonte e até na segunda feira ainda estavam saindo matérias na imprensa. Ou seja SUCESSO ABSØLUTØ!!!
Como sempre!!!

Stefano (banda ENJOY):
Muito bom! Sim, é verdade. O Alezz não está exagerando, o show foi muito bom. A galera alucionou e ficaram até o fim esperando os musicos pra conversar etc.
Foi legal demais. Antes do zero começar, as cortinas fechadas e o público gritando sem parar. Tirei várias fotos de cima do palco, do público pirando. Vou postar umas no meu álbum mas se alguem quiser ver mais, é só visitar a comunidade do enjoy no multiply, que eu postei todas lá. Não é preciso fazer parte do grupo para ver as fotos, mas quem quiser se associar é bem-vindo!Um abraço a todos e vida longa ao zero e ao enjoy! esperamos ve-los em breve!

Alessandro:
Isso aí Stefano!!!
Uma das curiosidades... Tem o Stefano do Enjoy, tem o Stefan do site e tem a Steph que além de ser namorada do Binho do Enjoy foi promoter do show aqui em BH. Kakakakaka.

Deve ser algum karma ou dharma do Guilherme!!!
Por falar nele, tb queria saber qual foi impressão do Mr ZERØ nesse tópico.

E aí Guilherme, o que achou?

Guilherme:
Simplesmente o máximo!!!
Eu não poderia imaginar um show mais perfeito. Duas horas e meia de espetáculo.
O repertório clássico e o novo foram muito bem recebidos.
Dois bis, uma galera vibrante e um retorno energético, de alto nível.
BHZ recebeu o ZERØ de coração aberto. O público, a mídia, os amigos, as meninas...
Somos eternamente gratos e esperamos voltar em breve a essa terra hospitaleira.
Adorei o show do Enjoy, a temporada no Prado, os irmãos Maglovsky e o Marco, Bel, Steph, Ricardo, Alessandro o cara que tornou o sonho possível, Isadora e Adriani. Pra sempre no meu coração.
A D O R E I !!!

Isadora:
Foi maravilhoso receber o Guy e o ZERØ aqui em BH! O show foi, realmente, emocionante! Eu, que, "lamentavelmente", nasci com um atraso de mais ou menos 20 anos e não tinha tido a oportunidade de assistir ao ZERØ ao vivo e muito menos pude participar da época áurea do rock 'n roll brasileiro, fiquei admirada com o entusiasmo com que o público de BH recebeu a banda. Felizmente, a música dificilmente morre, está quase sempre registrada em algum lugar e, por isto, mesmo tendo nascido nos anos 80, posso ter acesso a tudo o que se passou e que eu não tive a oportunidade de acompanhar, de estar presente. A verdade é que eu me contentaria com isto, mas, melhor ainda, tive a satisfação de assistir a uma das melhores bandas dos anos 80, ao vivo, na minha cidade. Eu não tinha idéia de como seria o show e fiquei surpresa de ver vários amigos presentes, cantando junto e vibrando com as músicas do ZERØ. Foi bonito ver o Guilherme deixar o público cantar sozinho e me arrepiar com o grande coral que se formou. Foi uma felicidade enorme e só agora me dei conta de que eu não falei nada disso com o Guy e com os meninos da banda, culpa da euforia que tomou conta de mim e de todos que estavam presentes! Já parabenizei o Alessandro pelo sucesso do evento e também os meninos do Enjoy, que infelizmente não pude assistir em ação, mas que fora do palco são umas graças e, de acordo com as referências, fazem um som de primeira qualidade! Pro Guilherme até me faltam as melhores palavras, além de ser um grande músico é também um homem maravilhoso! Fiz um favor aos meus ouvidos e um belo agrado ao meu coração... O Guy e o ZERØ tbm estão aqui agora.
Aqui e no meu CD Player!

Luiz Bertoni:
Relato.... Bom, meu ângulo de visão não era dos melhores, vi o show do banco da bateria.
De lá ví muitas pessoas felizes, no palco eu , o Guy , o Yan e o Pescara celebrando nossa amizade e nosso som juntos . A alguns metros a frente de nós, o publico aceitou a nossa celebração e multiplicou uma energia positiva intensa. Houve uma retro alimentação de prazer nesse show... Prazer de tocar e prazer de ouvir. Foi um show muito bonito, dificil de esquecer.

Alessandro:
Contando detalhes da estadia do Lui.
Ele veio um dia antes do resto da banda, depois do Guilherme que ficou uma semana foi o que aproveitou mais.
Depois de almoçar em uma das melhores churrascarias da cidade(hehehehe...perdeu essa Guy!!) fomos passear na Savassi (sempre enfeitada com belas mulheres). Compramos baquetas em uma loja de instrumentos, fomos em um café bar e adivinha quem estava tocando? Nada mais nada menos que Toninho Horta!!! Ele nos recebeu muito bem, foi muito simpático, já conhecia o Bertoni de outras ocasiões, ficamos batento papo com ele e com os outros músicos.
Pra finalizar encontramos o Xand do Pato Fu e batemos um papo rápido pois estávamos quase na hora de passar o som no Matriz. Foi uma tarde bem bacana, aconteceram várias coisas legais por acaso, sem planejarmos nada, nesse momento eu percebi que o universo estava conspirando a nosso favor e que seria um grande show!!!

Gustavo:
O que posso dizer do show é que foi simplesmente fantástico. Com certeza um dos melhores shows que eu ja presenciei. Quando o Guilherme começou a cantar Quimeras entao eu tremi de emoção. Cara, vcs tem de fazer isso de novo. Parabéns mesmo!
Mais uma coisa que precisa ser dita! A atenção do membros da banda com os fãs depois do show foi pra mim uma surpresa enorme. Poder trocar uma ideia com o Gulherme lá no Matriz foi muito bom. Que isso! Nunca que eu esperava ter uma chance dessas, de conversar pessoalmente com os caras de uma das bandas q eu gosto! Valeu mesmo gente!

Nenhum comentário: