quinta-feira, março 09, 2006

Shit happens!

Parece até piada, mas uma brincadeira inocente entre pai e filho ontem na praia quase acaba em tragédia.

Fui ensinar meu filho Daniel que está de férias no Rio a pegar jacaré. Temperatura da água ótima, ondas médias no quebra-côco, mar coalhado de caravelas. Levei umas duas picadas, uma na lateral do tronco fraquinha e outra pior no braço esquerdo que me fez sair da água apreensivo. Deveria ter respeitado o sinal.

O Tempo foi passando, o poente se aproximando, resolvi dar o último mergulho. Ninguém quis me acompanhar.
– Filho, fica olhando como eu deslizo cortando a parede da onda! Quase foram as minhas últimas palavras.

Peguei a primeira onda que quebrou fechada. A segunda um pouco maior abriu pra direita e por lá eu fui. Um refluxo fechou a onda e eu mergulhei pra sair por baixo dela. Bati violentamente a cabeça em um banco de areia. Pareceu que um raio me atingia. Um choque elétrico foda atravessou meu crânio, maxilar, pescoço e braço até a ponta dos dedos e paralisou meu lado direito que ficou formigando e insensível ao tato. Pânico! Não é a melhor sensação pra se ter debaixo d’água eu garanto. Por sorte não desmaiei.

Sou amigo do Marcelo Paiva há 20 e tantos anos, a história dele e a minha vida passaram na frente dos meus olhos naqueles micro-segundos. Me imaginei com uma fratura de vértebra numa cadeira de rodas, mas consegui tomar pé e levantar. Saí do mar sem conseguir mexer o pescoço, o sangue escorrendo pela testa, os olhos arregalados de pavor e cuspindo um sangue que eu não sabia de onde vinha até descobrir a língua quase decepada na pancada.

O braço continuava insensível e formigando mas eu já conseguia movimentá-lo, liguei pro meu compadre médico (santa telefonia celular) e ele mandou que me levassem correndo pra um pronto-socorro ortopédico onde fiz um exame de motilidade e tirei uns RX. Nada grave, nenhuma fratura, só um trauma agudo na cervical, um disco intervertebral esmagado e uma dor de torcicolo filha da puta.

Vou passar uns dias no antiinflamatório, relaxante muscular, analgésico, compressas geladas e repouso. De lambuja ganhei um raladão profundo na careca, uma parte do corpo - que vai do meu peito direito até as costas passando pelo ombro - meio anestesiada, um jeito meio robótico de andar e mover e um new look a la Star War.

Saí no lucro total!
Salve meu anjo da guarda!

Muito obrigado!

Nenhum comentário: