quarta-feira, março 29, 2006

Show de Brasília! 24/03/2006

A semana passada foi linda. Menos que o poente outonal em Brasília, mas ainda assim linda. Voltar a cantar no distrito federal 20 anos depois foi o apogeu de uma sucessão de ótimos dias e notícias.


Mas como nem tudo são rosas... Estou com o brado entalado. Na volta ao Rio brotou uma escala em BH na passagem que foi comprada como “direta” no site da TAM. Na sala de embarque, ao anúncio do pit-stop mineiro, muitos foram os que protestaram mansamente. Então achei que deveria subir o tom. Afinal, essa semana que foi maravilhosa pra mim, também foi uma semana de escândalos (só mais alguns), desmandos, bandidagem e galhofa como sempre.

Desde o general que abriu vaga à força no vôo, o assalto que o cidadão comum sofreu à sua privacidade na CEF, passando pelo documentário “Falcão, meninos do tráfico”, até o lixo sob os tapetes do planalto central, o que se vê é o retrato fiel da casa da mãe Joana.

No episódio do retorno ao Rio, eu me levantei espantado com a calma que todos engoliram um aumento de duas horas no seu trajeto de volta pra casa pra conveniência única da companhia aérea (pessimamente) escolhida, a TAM e perguntei com voz de trovão quantos sabiam que aquele vôo faria uma escala nas Gerais no momento da compra. A resposta, com a exceção dos passageiros pra BH, foi óbvia, ninguém! Então, a exemplo do cidadão que mesmo investido da mais alta patente militar, fez valer sua condição de consumidor comum, solicitei intransigentemente, sem utilizar meus superpoderes (sim, eles existem), que me fosse entregue o serviço que comprara: um vôo direto! Descobri surpreso que pro exercício da cidadania me faltou o principal, a farda.

Ainda bem que isso aconteceu ao fim da jornada e não teve o poder de me roubar a alegria e o bom humor. Até ali foi só alegria, desde a recepção, os ensaios com a Banda 80, entrevistas e show tudo correu muito bem e eu tive a oportunidade de fazer dois grandes novos amigos. JVC e GRV dois camaradas bacanas e empreendedores. Grandes papos e astrais na cidade do por-do-sol de 360° e um encontro com Ana Botafogo no saguão do Meliá.


Eu continuo...
Ps.: Fotos do meu telefone

Nenhum comentário: