segunda-feira, agosto 23, 2004

Coluna de Mauren Motta no Jornal Zero Hora - Porto Alegre/RS - 30/07/2004

Paulicéia querida

Inacreditável o tempo que a gente perde em São Paulo. Todas as grandes avenidas estão em obras. Quando morei lá em 1998, já ficava chocada e irritada com a lentidão do trânsito. Mas agora passou dos limites total! Perder 45 minutos para andar um quilômetro é o cúmulo.

Por outro lado, tem coisas que só rolam em Sampa. Desta vez, o motivo da minha viagem foi a coletiva do filme Hellboy e o Amni Hot Spot. Cinema e moda, duas coisas que adoro. Além disso, essa cidade é um prato cheio de novidades. Dá pra fazer um programinha diferente a cada dia. Reservei o meu tempo livre para assistir a alguns shows.

Com a casa cheia, o ZERO subiu ao palco do Bar Avenida na mesma noite que o Violeta de Outono. Parecia que eu tinha voltado 15 anos no tempo. Na minha adolescência, essas bandas eram superconhecidas, depois não ouvi mais falar. Estava curiosa. A expectativa foi superada quando tocou Agora Eu Sei, hit do ZERO. Guilherme Isnard, vocalista, tá ótimo. O cara, que sempre teve uma personalidade marcante e voz forte, parece mais tranquiilo no palco. A passagem dos anos não inibiu os sonhos do careca bonitão. A impressão que se tem é de que ele ainda pode estourar. Sabe como é, ficar conhecido pela moçada que descobriu tardiamente outras bandas dos anos 80, como o Capital Inicial.

É por essas e por outras que amo São Paulo. Adoro também a terrine de cabra do SPOT, o frozen yogurt do América, o X-vegetariano do New Dog, e o sushi de enguia do Nagayama. Amo catar tranqueiras na 25 de Março, andar pela sofisticada Oscar Freire, bisbilhotar as feirinhas da Benedito Calixto e Bixiga e as barbadas do Bom Retiro.Para pegar fôlego, vou dar uma paradinha no Ibirapuera. Tô na corrida entre uma pauta e outra e suuuperengarrafada...Beijolas cosmopolitas.


Valeu Mauren!!!!
Suas palavras generosas chegaram em muito boa hora, gratos!

Nenhum comentário: