terça-feira, fevereiro 21, 2006

Caraca! U2 deu de 1000!

-----Mensagem Original-----

De: Bernardo Araujo
Para: Guilherme Isnard
Enviada em: terça-feira, 7 de fevereiro de 2006 17:07
Assunto: Stones x U2

Fala, Guilhermão, tudo bem? Como está esse verão escaldante?
Vem cá, tô fazendo uma matéria aqui sobre Stones e U2, e queria arrumar alguém que preferisse o U2 aos Stones, como eu. Seria o seu caso? Não precisa falar mal dos Stones, nada disso, só ressaltar as qualidades do U2. Que tal?
Pode responder por e-mail, ou, se quiser, a gente se fala por telefone.

Abração,
Bernardo

-----Mensagem original-----

De: Guilherme Isnard
Enviada em: terça-feira, 7 de fevereiro de 2006 20:35
Para: Bernardo Araujo - Segundo Caderno O Globo - Infoglobo
Assunto: Re: Stones x U2 - Hiiiiiiiii!!!!!

Bernardo queridão,
Sinto muito, não deu pra mim.

Meu placar é U2 X STONES 2³

Comprei Sticky Fingers, meu primeiro LP dos The Rolling Stones em ’72, aos 15 anos, na edição original com ziper e pirei com "I Got The Blues". A minha coleção vai de 1965 – December's Children (And Everibody's) – porque eu adoro dançar “Get Off Of My Cloud”, até Tatoo You de ’81.

Em 2003 O ZERØ deu um show comemorativo dos 40 anos de Stones no teatro do SESI - SP. Repertório: Lady Jane, Wild Horses, Ruby Tuesday, Angie e Waiting On A Friend.

U2 é uma paixão recente, de onze anos depois.

Comprei War numa viagem a Londres em ’83 e a três foi a primeira faixa que eu furei. Estava meio distanciado, mas “Vertigo” me arrepiou os cabelos.

Bono & Edge são muito rock, imbatíveis, fodaços!
Mas Jagger & Richards... Hors-concours!
São os pais da criança, lendas-vivas, símbolo não-conformista.

Rolling Stones manda!


A matéria saiu no domingo da semana anterior ao show na capa do segundo caderno de O Globo e como sempre acontece quando o jornalista é teu brother, tirava uma da minha cara. Algo como "O Guilherme disse que Vertigo arrepiou seus cabelos, exagero dele que é careca". Eu posso com isso? Qualquer pessoa normal deduziria que eu me referia aos cabelos do braço, da nuca, mas não, aí não tinha graça. Pra sacanear tinha que me chamar de careca. Grandes merdas. Eu sou careca sim Bernardão, com garbo e galhardia! E Vertigo me arrepia!

O único arrependimento foi de ter reverenciado os Stones. Acabei de assistir o U2 na Globo e PQP! Isso sim é uma banda de rock. O resto é puro exercício de saudosismo nostálgico. O beiçola sexagenário que me perdoe, mas comparado com o que acabou de passar na TV, o show deles pra um milhão e tantas mil pessoas que eu vi ao vivo em Copacabana foi muito do xôxo! U10 a zero!

Ainda assim, em reverência aos 44 anos de serviços prestados ao rock'n'roll eu publiquei um play list pra download com algumas faixas da nossa apresentação em 2003 no Teatro do SESI na Av. Paulista comemorando justamente seu 40º aniversário. Quem tiver curiosidade de me ouvir cantando Angie, Wild Horses, Waiting On A Friend, Ruby Tuesday e Lady Jane em versões acústicas é só clicar aí no link abaixo.


Enjoy!

Nenhum comentário: