quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Gravação dos ensaios de pré-produção do CD “Quinto Elemento” para download.

Gostei da experiência de disponibilizar músicas online, o retorno é ótimo. Como prêmio ao interesse de todos, acabei de uploadear as três sessões de ensaios que gravamos para escolher o repertório final do novo CD "Quinto Elemento". Isso vai permitir uma melhor compreensão das minhas narrativas na série "RX de uma canção" que continua...

São gravações ao vivo L&R, em estéreo (2 canais Left & Right) sem overdubs. No esquema todo mundo tocando e cantando junto. 1, 2, 3, gravando! Como antigamente.

Claro que a qualidade é tosca, mas vale pra mostrar algo aproximado do que é o nosso som ao vivo. Não custa lembrar que em um “ao vivo” de verdade - um Acústico MTV, por exemplo - não são apenas dois, mas de 24 a 48 canais mixados, ou mais, que depois ainda recebem overdubs e correções de execução e afinação (o que a gravação multitrack permite e a L&R não).

Dessas 14 músicas, já estão confirmadas, gravadas e mixadas: “A Culpa Não É Do Amor”, “Nem Tão Longe Nem Tão Perto” (que foi composta no estúdio durante as gravações e não consta desses ensaios), “Os Anjos Dizem Amém”, “Canção Proibida”, “Pra Poder Dormir Em Paz”, “Centúrias” e “Terra De Ninguém” – Essas duas últimas estão disponíveis para download na versão multitrack da Demo do CD em: “Entre No Site” > “Banda” > “Áudio ZERØ” (clicando abaixo da foto a esquerda).

Contamos com a sugestão de todos pra ajudar a definir quais serão as próximas canções. É só clicar no link abaixo e opinar:

Clique >> Quinto Elemento - Gravações de ensaios


Divirtam-se!

Nenhum comentário: